quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Universidade de Pernambuco abre inscrições para o vestibular 2013


Inscrições vão até o dia 16 de agosto e custam R$ 110.


Do G1 PE
Comente agoraAs inscrições para o vestibular 2013 da Universdade de Pernambuco (UPE) começam na segunda-feira (16) e seguem até o dia 16 de agosto, exclusivamente pela internet. É preciso cadastrar um endereço de e-mail válido para poder receber as informações e atualização de todo o processo, além de pagar a taxa de R$ 110.
Os pedidos de isenção devem ser feitos da segunda até a sexta-feira (20). No ato de inscrição, o candidato deve informar o Número de Inscrição Social (NIS), cadastro nacional instituído pelo Governo Federal. Quem não informar o NIS não poderá se inscrever como isento. O resultado dos contemplados com a isenção da taxa será divulgado no dia 30 de agosto.
As provas do vestibular 2013 devem acontecer nos dia 25, 26 e 27 novembro e o resultado está previsto para ser divulgado até o dia 30 de janeiro de 2013.
Novidades
Para este ano, a instituição conta com oito noves cursos. Licenciatura em Ciências Sociais (40 vagas), Bacharelado em Saúde Coletiva (20 vagas) e Direito (30 vagas) serão ofertados no campus da instituição em Santo Amaro; no campus Mata Norte (Nazaré da Mata) os novos são Licenciatura em Letras Espanhol (40 vagas) e Tecnológico de Gestão em Logística (40 vagas); já no campus Mata Sul (Palmares) as novidades são Serviço Social (40 vagas) e Tecnológico de Gestão em Logística (40 vagas). O campus de Serra Talhada, no Sertão, recebe como novidade o curso de Medicina (20 vagas).
Os candidatos precisam ficar atentos também aos nomes de alguns cursos, que foram alterados: Licenciatura em Informática, em Garanhuns, passa a ser chamado de Licenciatura em Computação; Engenharia Mecatrônica, que foi criado para a realidade robótica, do campus Benfica da UPE, será agora Engenharia de Automação e Controle e será mais voltado para o mercado fabril. Já o curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, do campus Santo Amaro, teve o acréscimo de 20 vagas.
Outra novidade é que os candidatos vão ter mais meia hora em cada um dos três dias de prova para responder às questões – são oito a mais que o ano anterior, somando 148. O critério para o sistema de cotas permanece o mesmo, com 20% das vagas de todos os cursos de graduação da UPE, por entrada e turno. Para concorrer como cotista, o aluno precisa ter feito, integral e exclusivamente, o ensino fundamental (II segmento – 5ª à 8ª séries) e o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais do Estado de Pernambuco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário